Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante, no domingo (22/09), horas depois de estuprar a própria irmã, de 19 anos, no bairro 11 de Maio, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). A ocorrência foi atendida pelo 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a vítima compareceu no quartel, por volta das 16h30, acompanhada de sua mãe e de um irmão para relatar que havia sido estuprada por outro irmão, dentro da residência familiar.
Em posse de uma faca, o homem pulou a janela e consumou a força conjunção carnal. O crime contra a dignidade sexual foi confirmado, posteriormente, com laudo de exame médico.
Diante do fato narrado, os policiais militares fizeram buscas pelo denunciado e, por volta das 19h30, ele foi localizado na casa de sua avó, no bairro Rosário.
Em seguida, com integridade física preservada, o homem foi apresentado na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), e autuado pelo crime de estupro.
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
O que diz o crime de estupro?
Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:
Pena – reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.