Ontem, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) notificou as operadoras Vivo e Tim por causa dos apagões de internet e serviços de telefonia móvel que vêm acontecendo nas últimas semanas no Amazonas. Na terça, 22, dia do mais recente apagão, o Procon já tinha notificado a Claro/Net.
Conforme o documento, as companhias têm até dez dias para apresentar resposta ao órgão sobre as causas dos apagões, o número de pessoas afetadas e como será feito o abatimento dos valores correspondentes nas próximas faturas.
Leia mais:
Fora do ar! Manaus registra mais um apagão de internet no ano
Empresa Claro é notificada pelo Procon após Manaus ficar sem internet
Em nota, a Tim informou que até o momento, não tinha recebido a notificação do Procon e que se manifestará perante o órgão quando a receber. A Vivo não se posicionou. Em caso de comprovação da má prestação de serviço, as empresas poderão ser multadas.
No dia do apagão, as empresas de telefonia informaram que houve o rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus.