Quinta-feira de muita emoção no futebol! Na disputa da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, a Itália foi derrotada pela Macedônia do Norte e está fora do Mundial. Do outro lado, Portugal ainda sonha com o Mundial, após vencer a Turquia. Haja coração?!
Veja também:
Festa no Maraca! Brasil goleia Chile pelas Eliminatórias da Copa
Após a Copa do Mundo, Galvão Bueno vai deixar a TV Globo
A seleção portuguesa deu mais um passo rumo a Copa do Mundo e o sonho permanece intacto, isso porque o time venceu a Turquia por 3 a 1, nesta quinta-feira (24) na repescagem das Eliminatórias Europeias.
Diante de um estádio do Dragão lotado na cidade do Porto, o time de Portugal dominou o jogo desde o começo e abriu logo 2 a 0 no primeiro tempo, com Otávio marcando um belíssimo gol e criando outro para Diogo Jota.
Aos 20 minutos da etapa final, Yilmaz marcou um gol e assustou os torcedores porque a Turquia começou a pressionar. O zagueiro José Fonte fez falta em Enes Unal dentro da área, aos 40 minutos, cometendo um pênalti que Yilmaz isolou por cima do travessão na cobrança.
Foi então que Matheus Nunes saiu do banco de reservas e aliviou a pressão para os portugueses, nos acréscimos o jogador meteu um terceiro gol em um contra-ataque, e garantiu o favoritismo da seleção portuguesa.
E pela segunda vez seguida, a Itália está fora da Copa do Mundo. A equipe foi eliminada pela Macedônia do Norte, após derrota por 1 a 0. A equipe italiana foi muito superior no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e muito mais finalizações, mas o goleiro Dimitrievski segurou o 0 a 0 no primeiro tempo.
No segundo 2º tempo a Itália ainda permaneceu controlando o jogo, mas não colocou tanto medo na equipe adversária. A Macedônia reagiu e cresceu aos poucos e nos acréscimos, Trajkovski chutou de fora da área e marcou o gol.
Agora, Portugal irá jogar em casa contra a Macedônia do Norte, na próxima terça-feira (29). Quem vencer, se classificará à Copa do Mundo de 2022 do Catar. Vale um sonho de está no Mundial!!
*da redação, Paula Regina