Pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta quinta-feira (24) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança das intenções de voto para a Presidência, com 40% das citações no cenário estimulado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 29% das intenções de voto.
Seguindo as pesquisas realizadas anteriormente, os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) figuram empatados em terceiro lugar, com 9%. Eduardo Leite, que deve oficializar candidatura pelo PSD, registrou 2%. João Dória (PSDB), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) igualaram as intenções de voto em 1%.
Leia mais:
No cenário espontâneo (em que os entrevistados expressam sua preferência sem serem apresentados a opções), a diferença entre Lula e Bolsonaro é menor. O petista tem 34,6% das intenções, enquanto o atual chefe do Executivo tem 25%. Ciro Gomes e Sérgio Moro empatam novamente, desta vez em 4%.
A pesquisa Exame/Ideia entrevistou 1,5 mil pessoas por telefone no período entre 18 e 23 de março. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número BR-04244/2022.
Via Estadão