Uma mulher de 27 anos que se apresenta como biomédica, mas não possui a formação necessária, está sendo investigada por suposta negligência em procedimentos estéticos. Quatro mulheres sofreram deformações após a aplicação de um preenchedor labial em sua clínica.
Na última sexta-feira (20/9), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na clínica onde os atendimentos foram realizados e na residência da suspeita. De acordo com a delegada Bárbara Camargo, as vítimas relataram reações adversas graves após o procedimento, que ocorreu na última sexta-feira (14/9).
A suspeita operava em uma clínica de coworking, um ambiente inadequado para procedimentos estéticos, levando a vigilância sanitária a planejar uma vistoria. Durante as apreensões, foram encontrados produtos como ácido hialurônico e botulínico, além de seringas com descartes irregulares.
Leia mais:
Homem é preso empurrando motocicleta roubada e sem placa na zona Leste de Manaus
Ainda estão investigando a origem dos produtos. Ainda segundo a polícia, alguns têm nota fiscal, mas outros foram adquiridos irregularmente.
Duas vítimas já realizaram exames de corpo de delito, que confirmaram as lesões. A polícia aguarda um laudo complementar para definir as possíveis acusações contra a falsa biomédica, que foi liberada após prestar depoimento.
A Justiça já recebeu um pedido para suspender suas atividades enquanto a investigação continua.