Cerca de 30 pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (20/09) e mil celulares foram apreendidos durante a operação Recupera Fone, conduzida pelas Forças de Segurança do Amazonas. A ação resultou na recuperação de aparelhos celulares, frutos de roubos e furtos.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, a operação é resultado de uma investigação iniciada há aproximadamente um mês no 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que monitorou diversas pessoas suspeitas por adquirir aparelhos oriundos de crimes.
“Nós temos mais de mil telefones apreendidos aqui, trinta pessoas detidas até esse momento. Vai ser verificado se dentro desse aspecto dos telefones, quais aqueles são os furtados e roubados, para que essas pessoas sejam responsabilizadas e, sim, flagranteadas e responder por esse crime”, disse o delegado.
Saiba mais:
Operação apreende celulares roubados e furtados no Centro de Manaus
Envolvidos na morte de estuprador queimado em Jutaí vão ser investigados; veja o vídeo
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, a operação deve continuar para identificar outras lojas envolvidas neste crime.
“A operação vai continuar, em outras versões mas sempre com esse foco, identificar onde existe as lojas que compram celulares roubados, que comercializam esse produto. Como foi dito, foram três lojas, uma delas já lacrada. As lojas que nós trouxemos os telefones, serão verificados, se tem produto de roubo lá dentro. Se nós identificarmos, serão lacradas pela SEFAZ e não vai voltar a abrir.”
As apreensões ocorreram em um prédio no bairro Centro, zona Sul, onde estão localizadas três lojas suspeitas.