Os envolvidos no linchamento do suspeito de estuprar e matar uma criança de 1 ano, vão ser investigados pelas Forças de Segurança do Amazonas. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (19/09), no município de Jutaí.
De acordo com a polícia, as autoridades estão analisando imagens feitas por meio dos vídeos das agressões, para esclarecer os fatos e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Saiba mais:
Criança é esfaqueada e tem cabeça decepada, em João Pessoa; mãe é suspeita
O caso:
Na última quarta-feira (18/09), a mãe de uma criança de 1 ano registrou o desaparecimento da filha, ocorrido na noite anterior, enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí.
De acordo com a polícia, a equipe da 56ª DIP realizou diligências, colheu depoimentos e analisou imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou esclarecer que a criança havia sido vítima de estupro e homicídio. O autor dos crimes, ao saber que estava sendo investigado, se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou os delitos.
Durante o interrogatório, a população, revoltada com o crime, invadiu o prédio da delegacia e levou o suspeito para o meio da rua, onde foi espancado e queimado vivo.
Nas redes sociais, uma transmissão ao vivo mostrou o momento em que o homem era agredido por várias pessoas e logo após teve o corpo incendiado.
Veja os vídeos: