Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (18/09), em razão de atividade econômica ligada ao tráfico de drogas. A prisão foi efetuada no beco Adriano Godinho, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações foram iniciadas após recebimento de denúncias anônimas pelo canal 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), sobre no local citado estar acontecendo uma intensa atividade de tráfico de drogas.
“A partir dos elementos colhidos na investigação, representamos por um mandado de busca e apreensão e, assim que foi deferido, saímos em diligências com a 11° Cicom para cumpri-lo”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, no local, o indivíduo foi preso em flagrante com drogas e dinheiro em espécie. A ação policial contou com apoio da 11° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
Procedimentos
O homem responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
O que diz o crime de tráfico drogas?
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.