Instauradas na quarta-feira, (18/09), as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), já definiram os nomes dos parlamentares das duas comissões que geraram discussão na CMM. A escolha dos integrantes foi feita em reunião do colegiado de líderes, após a Sessão Plenária neste mesmo dia.
A ‘CPI da Semcom’, que tramita desde março deste ano, deve investigar um suposto pagamento feito em espécie, dentro das dependências da Secretaria de Comunicação do município, e será presidida pelo vereador William Alemão (Cidadania). O relator dos trabalhos será o vereador Capitão Carpê (PL). Diego Afonso (União Brasil), Fransuá (PSD) e Raulzinho (MDB) são membros da Comissão.
A ‘CPI dos Contratos’ irá investigar pagamentos feitos a pessoas próximas ao prefeito David Almeida, por empresas que possuem contratos com o Executivo Municipal. O vereador Lissandro Breval (Progressistas), autor do requerimento que deu origem ao pedido da CPI, será o presidente. O relator será o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), já os vereadores Daniel Vasconcelos (Republicanos), Eduardo Alfaia (Avante) e Luis Mitoso (MDB), serão membros da Comissão.
Saiba mais:
Avião com governador do Pará faz pouso forçado devido à fumaça das queimadas
As decisões foram publicada na edição n° 2088 do Diário Oficial do Legislativo Municipal disponível no site oficial da CMM.
Composição da CPI
CPI aprovada, a comissão é formada proporcionalmente pelos partidos ou blocos parlamentares que compõem a Câmara. Ou seja, a distribuição dos membros da CPI deve refletir a proporcionalidade das bancadas dos partidos na Câmara, garantindo que a composição da CPI respeite a representatividade partidária.
Com informações da Assessoria.