O município de Maués está com a sua eleição polarizada em dois candidatos: Macelly Veras (PDT) e Mazzini Leite (PSD). A primeira já foi vereadora do município, é casada com duas filhas e na sua campanha busca trazer uma renovação para o município. Já Leite exibe o apoio do presidente Lula (PT) numa candidatura mais voltada para a esquerda.
Em sua campanha, porém, Macelly – que é a candidata apoiada pelo governador Wilson Lima (União Brasil) – também demonstra preocupações sociais e com os povos indígenas, pautas tradicionalmente mais associadas à esquerda. Sua campanha tem a cor azul como mote visual e no Instagram, mostra propostas e vídeos da candidata em caminhadas com populares.
Leia mais:
TRE nega registro da candidatura de Ângelus Figueira em Manacapuru
Eleições 2024: MDB oficializa Valcileia Maciel como candidata à Prefeitura de Manacapuru
Entre as principais propostas da candidata, estão a volta do Renda Cidadã no valor de R$ 150 e iniciativas voltadas para habitação, esporte e valorização dos povos indígenas.
Em um levantamento realizado pela empresa EAS – Consultoria e estatística, entre os dias 14 e 17 de agosto de 2024, a candidata Macelly Veras (PDT) aparece como a favorita na disputa pela Prefeitura de Maués. O estudo, que entrevistou 600 eleitores tanto na área urbana quanto na zona rural, revela que Macelly Veras tem 49,20% das intenções de voto na modalidade estimulada, seguida por Mazzini Leite, com 35,50%.
Você pode ver detalhes da pesquisa clicando aqui.