O influenciador digital Kleber Rodrigues de Moraes, conhecido como Klebim, famoso no Youtube (canal Estilo Dub), no Facebook e no Instagram, com quase 4 milhões de seguidores é um dos alvos de uma megaoperação da Polícia Civil do Distrito Federal.
Veja também:
AM: Polícia Militar fecha boca de fumo em Tefé
Homem foi preso após trocar tiros com a polícia
Na manhã desta segunda-feira (21), a polícia prendeu temporariamente quatro pessoas suspeitas de participação em um esquema criminoso voltado à prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
Além do youtuber, os demais presos são: Pedro Henrique Barroso de Neiva, de 37 anos, Vinícius Couto Farago, de 30 anos e Alex Bruno da Silva Vale, de 28 anos.
A ação da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da PC desmantelou um esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro, que rendeu milhões de reais ao investigado.
Além das prisões temporárias, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sequestro de novos carros de luxo, de modelos Ferraria, Lamborghini e Mercedes, além do arresto de uma mansão no Park Way avaliada em R$4 milhões.
As autoridades também pediram o bloqueio de R$10 milhões das contas de quatro investigados e de três empresas envolvidas no esquema criminoso.
As apurações da operação da Polícia Civil apontaram que Klebim utiliza seus perfis nas redes sociais para promover e realizar sorteios de carros de luxo, com sofisticados e atualizados sistemas de customização e som. E esse sorteios não são autorizados pelos órgãos competentes, além do youtuber não recolher impostos.
De acordo com a polícia, o youtuber lava o dinheiro dos sorteios com a aquisição de veículos superesportivos, que são registrados em nome de laranjas, incluindo até a mãe do influenciador e empresas de fachada.