O Tribunal de Justiça do Amazonas, através do juiz Eliezer Fernandes Júnior, decretou a prisão preventiva de Karoline Guimarães Girão na tarde de quinta-feira (17/03).
Karoline é acusada de maus-tratos pela morte do filho de 2 anos, no último dia 12 de março. Anthony Guimarães Girão chegou a ser levado ao hospital pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja mais:
Bebê de 2 anos é morto pela mãe por ter quebrado maquiagem
Crueldade: menino de cinco anos é amarrado e morto por outras três crianças
A decisão do juiz foi favorável a do Ministério Público do Amazonas e a representação formulada delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
“Dos fatos noticiados inferem-se conduta(s) que ferem frontalmente o ordenamento jurídico e coloca em risco a paz social. As narrativas do crime que gerou o presente processo, suas circunstâncias e o próprio modus operandi demonstram a gravidade in concreto do delito e a periculosidade da investigada, o que ressalta a necessidade de preservar o interesse público ora ameaçado. A conduta desregrada causa fissuras profundas no seio social, razão pela qual exsurge a intervenção estatal como instrumento de inibição de condutas semelhantes”, afirmou o magistrado em trecho da decisão.
De acordo com o pedido formulado pela DEPCA,a mãe teria confessado que agrediu o filho fisicamente com um pedaço de madeira.