Em entrevista à Rede Onda Digital, o vereador Eduardo Alfaia (Avante) criticou vereadores da base de oposição ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o que chamou de “tentativa eleitoreira de criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar pessoas ligadas à gestão municipal. As CPI’s buscam apurar supostas condutas irregulares da gestão da prefeitura de Manaus.
O vereador afirmou que a iniciativa não tem outra finalidade senão “manchar a gestão do prefeito David Almeida”, ressaltando o caráter político da ação, especialmente com a aproximação do período eleitoral.
Alfaia também lembrou tentativas anteriores de criar CPIs que não obtiveram êxito. “Fizeram a CPI da Águas de Manaus e não resultou em nada. Tentaram abrir outra CPI no primeiro semestre deste ano, que também não andou”, disse o vereador, referindo-se a investigações que não tiveram desdobramentos concretos.
Saiba mais:
- Mais de 7 mil famílias serão atendidas por ‘Operação Estiagem’, diz prefeito David Almeida
- Vídeo mostra cadeirada em Marçal de outro ângulo e xingamentos durante intevalo: “seu filho da p…”
Para o vereador, a insistência da oposição em atacar David Almeida é preocupante, principalmente por envolver acusações direcionadas à família do prefeito.
“É o que é mais lamentável, uma CPI claramente eleitoreira que tenta hoje atacar o prefeito David e a sua família”, afirmou Alfaia.
Com o cenário eleitoral se aproximando e a suspensão temporária dos trabalhos na Câmara Municipal, o vereador acredita que essa manobra política não terá os efeitos desejados pela oposição.