O pré-candidato à presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, participou na noite de quinta-feira (17), em Manaus, do lançamento das candidaturas da defensora pública Caroline Braz (PDT-AM) ao Governo do Amazonas e do ex-deputado estadual Luiz Castro (PDT-AM) ao Senado.
Ao lançar a pré-candidatura de Carol Braz ao governo do Amazonas, Ciro Gomes destacou que o papel das mulheres no partido não será para cumprimento de regra eleitoral e reiterou que elas terão efetiva representatividade.
“Precisamos promover o empoderamento verdadeiro e real, repartindo o poder. Temos um movimento onde a vice-presidente nacional é uma mulher, nossa companheira Miguelina. As mulheres são quem indicam. Estamos determinando que um 1/3 da publicidade vá para as mulheres”, declarou o ex-goverando do Ceará no evento realizado no Hotel Blue Tree, zona Centro-Sul de Manaus.
Leia mais:
Ciro Gomes participa do lançamento de candidaturas para Governo do Amazonas e Senado em Manaus
PDT oferece vaga de vice de Ciro Gomes a Datena
A defensora pública agradeceu o voto de confiança e afirmou sua independência para lidar com as questões que ameaçam o Amazonas nos âmbitos estadual e federal.
“Temos de fortalecer o Amazonas, diversificando as matrizes econômicas, fazendo o que o Ciro disse. Temos os nossos produtos. Por que as nossas indústrias não processam o que nós produzimos? Não podemos ser um estado próspero, com povo pobre”, argumentou Carol.
Reconstrução
O ex-deputado estadual Luiz Castro foi apresentado por Gomes como pré-candidato ao Senado. Esta será a segunda vez que o ex-secretário estadual de Educação concorre ao cargo. Nas eleições de 2018, Castro ficou em terceiro lugar com mais de 577 mil votos válidos em todo o Amazonas.
“Não posso ser omisso neste processo de reconstrução do Amazonas. O mandato de senador não deve ser ocupado por indicados de grupos hegemônicos que se alternam no poder há décadas. Estou no PDT, estou com o Ciro porque ele foi o único que disse como mudar este cenário de depauperamento do país”, defendeu Castro.
Via assessoria