O senador Plínio Valério (PSDB-AM) vai participar, na próxima terça-feira (22), de reunião com a cúpula do partido em Brasília para resolver o impasse criado pelo ex-prefeito Arthur Neto na indicação dos ex-governadores do Amazonas, Amazonino Mendes e Eduardo Braga, como representantes da sigla para as eleições majoritárias deste ano no estado.
De acordo com Valério, a estratégia de Arthur Neto consiste em viabilizar a própria candidatura ao Senado. Na semana passada, o presidente do PSDB no Amazonas anunciou que Amazonino se filiaria ao partido para concorrer ao governo do estado, mas não descartou apoio a Braga.
Em entrevista a uma rádio local na manhã desta quinta-feira (17), Valério reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Amazonas e disse que recebeu a garantia do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, de que Amazonino não disputará o cargo de governador pelo partido.
Leia mais:
Batalha pela vaga : Amazonino pode não concretizar filiação no PSDB
Plínio Valério contesta indicação de Amazonino como candidato a governador pelo PSDB
“Vou ter uma conversa com o PSDB terça-feira. A gente tem a garantia de que o Amazonino não entra. Ponto. Zero chance . Agora vamos ver no PSDB como ficamos o Arthur e eu…mas tenho a esperança de que ele se acalme depois dessa conversa com o pessoal da nacional, da qual voltou prestigiado, para que a gente possa conversar. Porque eu não sei o que é pior para mim, se é brigar com o Arthur ou ficar do lado dele“, ironizou.
Valério desmentiu a notícia, divulgada em veículos de comunicação da capital amazonense, de que a filiação de Amazonino ao PSDB já havia sido formalizada. O senador explicou que a foto usada para comprovar a adesão do ex-governador ao partido tucano, na qual Amazonino aparece ao lado do governador de São Paulo, João Doria, foi registrada em 2017. Na ocasião, ambos participaram de um encontro para discutir a criação de um polo turístico.
Daniel Amorim, da redação, com informações de assessoria