As forças russas atacaram nesta quarta-feira o Teatro Drama de Mariupol, segundo as autoridades ucranianas o espaço é usado como abrigo por centenas de pessoas. Vídeos mostram a destruição, mas não há informação sobre o número de vítimas. Em imagens aparece a palavra “crianças” escrita em russo, na frete do teatro.
Leia mais:
Biden chama Putin de “criminoso de guerra” e anuncia ajuda de 800 milhões a Ucrânia
O Teatro Drama de Mariupol foi destruído, após mais um ataque russo, segundo o vice-presidente da câmara da cidade, Sergei Orlov. As forças militares “destruíram propositada e cinicamente o Teatro Drama no coração de Mariupol”, onde “centenas de moradores pacíficos estavam escondidos”, afirmou o governo da cidade através da rede Telegram.
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, classificou o bombardeio como um “crime de guerra” e afirmou que o teatro está “completamente arruinado”. Kuleba acrescentou que os russos sabiam que se tratava de um abrigo para civis.
Veja postagem do ministro:
Another horrendous war crime in Mariupol. Massive Russian attack on the Drama Theater where hundreds of innocent civilians were hiding. The building is now fully ruined. Russians could not have not known this was a civilian shelter. Save Mariupol! Stop Russian war criminals! pic.twitter.com/bIQLxe7mli
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 16, 2022