27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Estiagem: Ponta Negra corre risco de ser interditada após rio atingir nível crítico

Publicado em:

- Anúncio -

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, afirmou que a praia da Ponta Negra poderá será interditada para os banhistas após o Rio Negro atingir nível crítico de 16,70 metros. A declaração ocorreu, na manhã desta sexta-feira (13/09), em entrevista exclusiva à Rede Onda Digital.

“Nós chegamos já à cota de 16,79 [metros], no ano passado nós interditamos a Ponta Negra com um pouquinho mais de 16 metros. Então nós vamos já preparar todos os decretos para que, assim que a cidade chegar nesse nível de 16 metros, a gente siga o mesmo padrão que nós seguimos no ano passado para interditar a Ponta Negra”, afirmou Rotta.


Leia mais

Pagamento do Bolsa Família é adiantado em decorrência da estiagem em Manaus

Estiagem: Prefeitura de Manaus decreta situação de emergência


O vice-prefeito lamentou a situação da estiagem no Amazonas e afirmou que outro problema a ser enfrentado será a cheia, que poderá ser ainda maior que a do ano passado.

É algo que a gente não gosta de fazer, é algo que nós não gostaríamos de estar vivenciando, sobretudo pelo cenário que se avizinha de uma possível cheia maior ainda que foi o ano passado, onde tivemos muitos transtornos, muitos problemas. Mas vamos ter que trabalhar, superar esses obstáculos. Só tem uma forma, trabalhando e, acima de tudo, estendendo a mão amiga da Prefeitura Municipal de Manaus às pessoas mais afetadas por conta dessa seca histórica”, finalizou.

Estiagem

Nesta sexta-feira (13/09), a medição do porto de Manaus aponta que o rio Negro atingiu, na capital amazonense, a marca de 16,75 metros. Em 2023, ano da maior estiagem já registrada no Amazonas, nesta mesma data o rio Negro em Manaus, estava com 21,19 metros.

De acordo com a prefeitura, na segunda-feira (16/09), será iniciada a primeira fase da operação Estiagem, com a distribuição de cestas básicas e kits para as famílias das comunidades dos rios Negro e Amazonas, totalizando mais de 7,7 mil famílias, o que corresponde a cerca de 25 mil pessoas de 93 comunidades ribeirinhas da capital.
Veja o vídeo;

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -