Pedro Henrique Freitas, conhecido como PH, foi preso, nesta sexta-feira (13/09), suspeito de matar a grávida Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, em frente a uma UBS, no bairro da Glória, na zona Oeste da cidade.
Ele foi apontado pela polícia como um dos envolvidos na chacina que deixou 4 mortos, no dia 26 de março, nas proximidades do Porto do São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus.
“Já identificamos que se tratava de um velho conhecido da polícia, o Pedro Henrique, mais conhecido como PH, já tinha sido preso pela nossa equipe no caso do Fórum [ataque a viatura da polícia ocorrido em 2022], é participante também agora, nesse mês de março, de um quádruplo homicídio, de uma chacina que houve lá no Porto de São Raimundo, então é uma pessoa altamente perigosa, uma pessoa que tinha que ser tirada de circulação”, afirmou Ricardo Cunha, delegado-titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia mais
Suspeito recebeu mil reais para matar grávida em UBS de Manaus
Suspeito de matar grávida em UBS participou do ataque em viatura no fórum de Manaus
Ainda de acordo com o delegado, PH foi preso enquanto caminhava pela Ponte do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. O suspeito confessou que matou a grávida e que teria recebido R$ 1 mil para assassiná-la.
“A motivação desse crime, a gente ainda está levantando”, finalizou Ricardo Cunha.
Veja o vídeo;