Pedro Henrique Gonçalves Freitas, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (13/09) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele é suspeito de envolvimento na morte de Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, que estava grávida de 6 meses.
Eliana foi morta na noite da última quarta-feira (11/09), dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, localizada na avenida Presidente Dutra, no bairro da Glória, zona Oeste de Manaus.
Saiba mais:
Grávida é executada dentro de UBS no bairro da Glória, em Manaus
Grávida morta com 8 tiros postava fotos em apologia à facção criminosa em Roraima
Mais informações sobre a prisão serão repassadas durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira (13/09, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus.
O caso
Segundo relatos à polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta, de características não visualizadas. Um dos suspeitos desceu e encontrou Eliana saindo da sala médica. A mulher chegou a correr, mas foi alcançada na área externa. Eliana foi atingida com tiros na cabeça.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou a morte da mulher, que estava no 6º mês de gestação. A motivação do crime é desconhecida, mas rumores apontam para crime passional ou tráfico de drogas.