OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Seai prende mais de 120 pessoas por homicídios, tráfico de drogas e outros crimes

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

De janeiro a agosto deste ano, 122 pessoas envolvidas em crimes como tráfico de drogas, homicídios, organização criminosa e roubo, foram presas pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões foram registradas em Manaus, no interior do estado e em cidades do Nordeste e Sudeste.

Conforme o secretário executivo da Seai, Divanilson Cavalcanti, por meio de coletas e análises cruciais, a Inteligência identifica, monitora os suspeitos e trabalha integrado com os agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

“Em continuidade às determinações do secretário de segurança, a Seai tem trabalhado em conjunto com as outras agências de inteligência do Estado e apoiado ações da Polícia Militar e Polícia Civil. Com isso, conseguimos ter êxito em 122 prisões e, esse é o nosso trabalho, dar apoio às ações operacionais”, disse o secretário da Seai.

Prisões em outros estados

Durante os oito meses, a Seai participou na prisão de narcotraficantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco.

“Essas prisões foram cumpridas tanto aqui na capital como no interior do estado e em outros estados da federação. Esse trabalho é uma continuidade ao planejamento de enfrentamento aos homicídios, onde já tivemos uma redução drástica nesse crime e estamos combatendo diuturnamente na prisão desses infratores em outras cidades”, explicou Divanilson.

Em um dos casos, a Seai juntamente com as polícias da Paraíba, prenderam Mohamed Bashir Junior, 36, conhecido como “Basílio”, considerado um dos criminosos mais procurados pela Justiça do Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Gramame, em João Pessoa.


Saiba mais:

Grávida é executada dentro de UBS no bairro da Glória, em Manaus

Jurado pelo tráfico: morador de rua é espancado na zona Sul de Manaus


Disque 181

Gerenciado pela Seai, o disque-denúncia 181 é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados. O cidadão não precisa se identificar.

As informações que chegam por meio do 181 servem de apoio para que a Seai planeje suas ações no combate ao tráfico de drogas e homicídios no Amazonas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fórum GD Norte

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -