Olivaldo de Lima Andrade, 43, conhecido como “Maníaco do Distrito”, que estuprou uma adolescente de 13 anos, morava no mesmo bairro que a vítima e supostamente estava acompanhando todos os passos da menina. O crime ocorreu no dia 24 de agosto deste ano, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), é possível que o suspeito soubesse que a jovem estava voltando da igreja naquele momento e, por isso, cometeu o crime.
“Acreditamos a cerca da premeditação dele, ou seja, ele já estava acompanhando e sabendo dos passos dessa vítima, então já temos essa suspeita. Eles moravam próximos, mas não se conheciam”, relatou a delegada.
Saiba mais:
Adolescente de 13 anos é estuprada por “Maníaco do Distrito” enquanto voltava da igreja em Manaus
Personal que estuprou jovem a caminho de escola é preso em Manaus
Ainda segundo a delegada, depois do ocorrido, a vítima conseguiu pedir socorro para uma pessoa passava na rua e, juntas, buscaram a polícia.
Olivaldo de Lima Andrade já havia sido preso sido preso em 2015, época em que ficou conhecido como “Maníaco do Distrito” por praticar estupros em série no bairro Distrito Industrial I, zona sul. Ele sempre abordava as vítimas em via pública e também as levava a força para o veículo, a fim de praticar o crime.
O criminoso usava uma tornozeleira eletrônica e, no dia do estupro da adolescente, ele teria desligado o equipamento para evitar ser localizado.
Olivaldo responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
Veja o vídeo: