27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Justiça de MG reverte decisão, e casal é autorizado a batizar bebê com nome de faraó negro

Publicado em:

- Anúncio -

No final da tarde de quarta (11/9), a Justiça de Minas autorizou o registro do nome Piiê após os pais do bebê, de 11 dias, relatarem dificuldade em registrar o filho recém-nascido. A informação foi divulgada pelo pai da criança, Danillo Prímola, e confirmada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O bebê será registrado ainda nesta quinta (12), em Belo Horizonte, com acompanhamento de um defensor público.

A confusão começou quando o cartório não aceitou o registro por conta da grafia, e os pais foram à Justiça. A juíza que recebeu o processo também não aceitou o registro, e alegou que a criança sofreria bullying porque o nome é semelhante ao passo de ballet “plié” . Por causa desse impasse, o menino ficou todos esses dias sem certidão de nascimento.


Leia mais:

Mãe encontra bebê trancada em creche após funcionários fecharem antes do previsto

Quarto filho: Neymar deve fazer teste de paternidade para saber se é pai de menina húngara


Por nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais informou que a juíza responsável pelo caso reconsiderou sua decisão, e apesar de ainda ponderar que a criança estará sujeita a constrangimentos, autorizou que o registro fosse realizado. Diz a juíza em seu despacho:

“Considerando os novos argumentos trazidos, através do qual agora os pais explicitam a questão cultural que os guiou para a escolha do nome, os quais não foram apontados no pedido inicial […]. Em respeito à cultura deles, autorizou o registro na forma pretendida, com a grafia original, inclusive por entender que nomes estrangeiros devem mesmo observar a grafia do país de origem”.

Piiê nasceu no dia 31 de agosto, em uma maternidade particular do bairro Grajaú, na Região Oeste da capital, pesando cerca de 3 kg, após uma gestação tranquila, segundo Danillo Prímola, o pai do bebê. Ele contou que Piiê já era chamado assim desde o chá de bebê, e revelou como descobriu o nome:

“Nós conhecemos esse nome através do carnaval de 2023 porque eu sou coreógrafo da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova […] e aí teve um enredo deles. Tinha uma palavra lá que falava sobre o faraó negro. Fomos pesquisar como que era e a gente encontrou a história do Piiê, que foi um guerreiro núbio que lutou e conquistou o Egito e se tornou o primeiro faraó negro”.

Com informações de G1.  

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Radio Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -