Amazonino pode desistir do PSDB de Arthur Neto e se filiar ao PV, após carta de Plínio Valério enviada à direção nacional do partido tucano.
Leia mais:
Plínio Valério contesta indicação de Amazonino como candidato a governador pelo PSDB
Segundo informações dos bastidores da política amazonense, Amazonino Mendes iria se filiar ao PSDB no qual o cacique político é o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
A notícia não foi bem recebida pelo senador Plínio Valério, que mostrou através de carta sua intenção de ser candidato ao governo do Amazonas.
Após carta assinada com outros sete parlamentares de diversos estados com a mesma intenção de Plínio, o “Negão” conversa com o PV para ser seu partido na corrida eleitoral para o governo do estado.
A equipe de reportagem do Fiscaliza News, procurou as assessorias de Amazonino Mendes (sem partido), Roberto Cidade (PV), Plínio Valério e Arthur Neto ambos (PSDB) para comentarem o caso.
A assessoria de Amazonino apenas informou a data para filiação sem identificar o partido. “Até sexta-feira (18) Amazonino anuncia o partido pelo qual vai disputar o governo”.
A resposta da assessoria do ex-prefeito Arthur relata sobre um aguardo de um posicionamento da nacional do PSDB. “Estamos aguardando a decisão da Executiva Nacional”.
As assessoria do presidente do PV do Amazonas Roberto Cidade não se pronunciou até o fechamento desta matéria.
O senador Plínio Valério mandou um áudio para o Fiscaliza News falando sobre a atitude de Arthur ao querer Amazonino no partido tucano. “Não acredito que o Amazonino irá se filiar ao PSDB, é um devaneio do Arthur, ele sabe que não tem espaço para o Amazonino PSDB e ele sabe disso”, disse o parlamentar.
Ouça o áudio do Senador:
Leia carta do Senador Plínio Valério
“Brasília, 08 de março de 2022
Senhor presidente , tendo em vista a proximidade das eleições de 2022 e a importância das eleições majoritárias dos estados, a bancada do PSDB no Senado Federal, em sintonia com os maiores interesses do partido, solicita encarecidamente, a Vossa Senhoria, que tome as providências necessárias no sentido de que seja assegurada, aos senadores candidatos a eleição majoritária, a condução do processo eleitoral nos seus respectivos estados. Desse modo demandamos autonomia na condução do pleito para que o senador Plínio Valério dispute o cargo de governador do estado do Amazonas, o senador Izalci Lucas no Distrito Federal, e o senador Rodrigo Cunha dispute o cargo majoritário no estado de Alagoas. Respeitosamente senador José Serra, Tasso Jereissatti, Mara Gabrilli , Roberto Rocha, Rodrigo Cunha, Plínio Valério e senador Izalci Lucas”.