O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tem utilizado de estratégias para ficar mais perto do eleitorado e promover sua campanha à reeleição. Nas últimas 24 horas, ele divulgou nas redes sociais vídeos do dia a dia em pautas na função de chefe do Executivo Municipal e em contato com a população.
Mas antes da troca de palavras com os eleitores, David apresentou mais um legado do mandato que virou alvo de críticas de adversários de pleito, como o deputado federal Amom Mandel (Cidadania). Em resposta às críticas dos adversários, David garantiu em um material gravado de campanha que dobrou o número de vagas em creches da capital amazonense, passando de 5.100 para 10.2028 vagas disponíveis.
“Ou seja, em menos de quatro anos [de mandato], criamos mais vagas [em creches municipais] que todas as gestões anteriores [da Prefeitura de Manaus]”, afirmou David Almeida, no vídeo com depoimentos de mães gratas pela iniciativa.
Em outros vídeos, ele mostra a rotina de trabalho. Constantemente, David cita os maiores desafios que enfrentou desde que assumiu o Poder Executivo na capital.
“Durante esses 4 anos, enfrentamos com coragem grandes desafios, como a Covid-19, a grande cheia e a maior vazante do Rio Negro”, escreveu o prefeito David Almeida, em uma postagem para reforçar a narrativa de uma administração municipal atípica.
Em um dos últimos vídeos, publicado nesta quarta-feira (11/09), o prefeito de Manaus aparece interagindo com moradores da Comunidade Nações Indígenas, no bairro Tarumã, na zona oeste da cidade, para mostrar mais uma etapa de um dos carros-chefes do mandato: o Asfalta Manaus, programa de pavimentação e recuperação viária.