Na gestão de Roberto Cidade à frente da Prefeitura de Manaus, o presidente da ALEAM disse que vai implantar um plano municipal de contingência para enfrentar eventos climáticos extremos, como estiagem e cheia dos rios. A estratégia faz parte do plano de governo do candidato do União Brasil e foi ressaltada na tarde desta terça-feira (10/11), durante caminhada no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.
“A Prefeitura não se planejou para esses problemas, que têm se tornado cada vez mais frequentes. É preciso trabalhar para que Manaus tenha planejamento, uma gestão que se antecipe a esses eventos e reduza o impacto para a população, no que for de competência do município”, afirmou Roberto Cidade.
O plano também vai contemplar a prevenção e o combate às queimadas no âmbito municipal, além de ações educativas para o descarte correto de resíduos, a preservação das nascentes, igarapés e orlas, o combate à ocupação irregular nessas áreas e a articulação de ações em conjunto com outros municípios da Região Metropolitana.
Acompanhe a rotina e as propostas dos candidatos à Prefeitura de Manaus clicando aqui: Eleicões 2024