Cerca de 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas em ataque aéreo que atingiu uma área militar na região de Lviv, a cerca de 25 quilômetros da fronteira da Ucrânia com a Polônia, informou a administração regional militar de Lviv.
O ponto exato do ataque é uma base de teste militar em Starychi, perto de Lviv. Conhecida como Campo Militar de Yavoriv, foi atingida por mísseis russos, de acordo com o Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação do governo ucraniano.
Para o chefe da administração militar regional de Lviv, Maksym Kozytsky, o ataque de hoje confirma que não só a Ucrânia, mas toda a Europa estaria sob ameaça.
Leia mais:
Embaixadora dos EUA nega que país tenha promovido “atividades biológicas” na Ucrânia
“Estamos prontos para conversar com a Rússia”, diz Ucrânia
A Polônia é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Além disso, a fronteira da Ucrânia com a Polônia tem sido um ponto de passagem de material bélico para auxiliar a resistência ucraniana.
Instrutores militares estrangeiros já trabalharam no Campo Militar de Yavoriv, segundo a Ucrânia, mas um representante da Otan informou à agência de notícias Reuters que não havia ninguém da aliança militar no local no momento do ataque russo.
Kozytsky repetiu o apelo ucraniano para a criação de uma zona de exclusão aérea no país, como forma de tentar impedir ataques aéreos russos.
Via UOL