O comerciante Wallace N. Lira da Costa, de 57 anos, morreu na noite de domingo (08/09), por volta das 20h15, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus. Ele estava internado após ser alvejado por tiros.
Segundo informações da polícia, Wallace foi alvejado com diversos tiros por volta das 19h30 de domingo, na rua Iranduba, no bairro São José Operário, na zona Leste da capital. O homem foi baleado por autoria desconhecida.
A motivação do crime segue incerta, conforme fontes policiais ouvidas pela Rede Onda Digital. Mas, de acordo com que foi apurado, Wallace era requerido com outras 30 pessoas numa ação de inventário e partilha.
Saiba mais:
Faccionado do PCC é preso com arma de fogo na zona Centro-Sul de Manaus
Homem investigado por roubo a ônibus coletivo é preso em Manaus
Seis partes solicitaram abertura do processo na Área Cível. O valor da ação é de R$ 1.093.596,21, mas arrolamento comum encontra-se suspenso pela Justiça. Em consulta, consta uma empresa do ramo comércio varejista em nome de Wallace, com nome fantasia: Dwa Importação.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para investigar o assassinato.