Com exclusividade à Rede Onda Digital, o ex-deputado federal e candidato à prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), deu detalhes sobre a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Amazonas. De acordo com Ramos, a visita do presidente, que não tem caráter eleitoral, tem como foco principal o enfrentamento dos problemas gerados pela estiagem que afeta tanto a capital quanto o interior do estado. A seca vem afetando a população mais afastada da capital, e Lula deve anunciar medidas emergenciais para mitigar esses efeitos.
“A vinda do presidente Lula ao Amazonas não é para fazer campanha, mas para cuidar das pessoas que estão sofrendo com a seca. Nós vamos aproveitar a oportunidade para dialogar com ele, falar sobre Manaus e gravar para o programa eleitoral fora do horário de expediente”, explicou Marcelo Ramos. Ele reforçou ainda a importância de Lula para o cenário político local.
De acordo com Marcelo, o presidente desembarca hoje (09/09) em Manaus e deve seguir para Tefé, uma das regiões mais afetadas pela estiagem.
Lula também terá reuniões com prefeitos do interior para discutir as estratégias de enfrentamento à seca. Após a viagem, ele retornará a Manaus para um encontro com prefeitos, a fim de discutir as medidas de apoio e colaboração entre o governo federal e os municípios.
Marcelo Ramos destacou que sua primeira pauta com o presidente será sobre a necessidade de parcerias federais para viabilizar investimentos em áreas estratégicas da cidade.
“As obras de infraestrutura de trânsito e os programas de moradia dependem dessa parceria. Vamos pactuar esses investimentos para melhorar a vida da nossa gente”, afirmou.
Um dos temas que Ramos planeja discutir é o programa “Pezinho de Meia”, inspirado no “Pé de Meia” de Lula, voltado para estudantes do ensino médio. Ele também pretende abordar a necessidade de universalização da cobertura da rede municipal de saúde, aproveitando a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, na visita ao estado.