Hoje o ex-juiz e candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) voltou a lançar ataque ao ex-presidente e desafeto Luiz Inácio Lula da Silva, também pré-candidato à presidência pelo PT. Mais cedo, Lula postou em rede social comentário sobre o aumento de preço nos combustíveis de hoje pela Petrobras, e Moro então rebateu no Twitter.
Lula escreveu:
Sabe porque a gasolina, o gás e o diesel estão caros? Porque esse Brasil tinha uma grande distribuidora chamada BR que foi privatizada e agora você tem empresas importando gasolina dos Estados Unidos em dólar enquanto temos auto suficiência e produzimos petróleo em reais.
Leia mais:
Alckmin define filiação ao PSB para ser vice de Lula
PGR vai decidir sobre bloqueio dos bens de Sergio Moro enquanto investigação continua
Algum tempo depois, esta tarde, Moro reagiu com a seguinte postagem no seu perfil do Twitter:
Sabe por que a Petrobras ainda existe, Lula? Porque a Lava Jato impediu que o governo do PT continuasse saqueando e desviando recursos da maior estatal do Brasil. Se não fosse o nosso trabalho, talvez a Petrobras nem existisse mais. Felizmente, mudamos o rumo dessa história.
A Operação Lava-Jato desvendou o esquema conhecido como “Petrolão”. Moro foi juiz e chegou a condenar Lula, mas em junho de 2021 ele foi considerado suspeito para investigar Lula e suas decisões foram anuladas. Nas mais recentes pesquisas para a eleição presidencial deste ano, Lula permanece na liderança, embora sua vantagem para o atual presidente Jair Bolsonaro tenha diminuído. Moro aparece em terceiro lugar, mas sua candidatura parece estar estagnada.