Em entrevista à Rede Onda Digital nesta segunda-feira (09), o candidato à Prefeitura de Manaus, Marcelo Ramos (PT), falou a equipe por trás de seu plano de governo para a capital amazonense, destacando sua experiência em gestões anteriores e o apoio de nomes importantes do cenário político e acadêmico.
Marcelo ressaltou que seu plano de governo está sendo desenvolvido com o apoio de uma equipe qualificada, liderada por Luiz Castro, seu vice na chapa, e pelo ex-vereador Valdemir José, do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Nós temos um mix de propostas. O meu plano de 2016, o plano de governo do Zé Ricardo de 2020 e um trabalho coordenado por Valdemir José”, destacou o candidato, apontando que sua experiência e a contribuição de especialistas são pilares de seu projeto.
Saiba mais:
- Marcelo Ramos e ministro Alexandre Padilha visitam conjunto habitacional em Manaus
- “Todas as obras de infraestrutura físicas e sociais dessa cidade são legados dos governos do presidente Lula”, afirma Marcelo Ramos
Ramos também apresentou parte de suas propostas para a cidade de Manaus, destacando a necessidade de diálogo entre a prefeitura e pesquisadores para buscar soluções inovadoras, especialmente no uso dos recursos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) gerados pela Lei de Informática e pelo setor de gás e petróleo.
“Temos mais de um bilhão de reais de P&D da Lei de Informática. Se incluirmos ainda o P&D de gás e petróleo, é muito mais. E a gente não tem um diálogo da prefeitura com quem capta esses recursos para que a pesquisa seja feita nas linhas de interesse da cidade”, afirmou Ramos.
Segundo ele, a ausência de comunicação entre a prefeitura e as universidades resulta em uma falta de soluções práticas para os problemas urbanos de Manaus, como a mobilidade e a saúde.