O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (06/09), segundo informou o órgão em nota divulgada hoje. Descrito como uma “atividade criminosa cibernética”, o ataque visava paralisar os sistemas do tribunal, mas foi contido rapidamente.
De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, o controle dos sistemas foi restabelecido em “questão de poucos minutos” após a detecção do ataque. A nota afirma que os serviços digitais do tribunal voltaram a operar normalmente sem causar prejuízos aos usuários.
Saiba mais:
- Ministério da Gestão e Inovação normaliza parte dos serviços após suposto ataque hacker; entenda
- Hackers derrubam sites de deputados favoráveis ao PL do Aborto
Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre a origem e a autoria do ataque, bem como as investigações em andamento. A nota do STJ não forneceu detalhes adicionais sobre possíveis impactos ou medidas de segurança implementadas após o incidente.
Nota oficial do STJ:
O Superior Tribunal de Justiça informa que nesta sexta-feira (6), foi alvo de atividade criminosa cibernética e sofreu uma tentativa de paralisação de seus sistemas. Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente retomado, assegurando o funcionamento dos serviços digitais. O fato não causou prejuízos aos usuários.