Um vídeo publicado nas mídias sociais neste sábado (07/09) expôs um denúncia de supostos maus-tratos a uma cachorra, após um voo do Amazonas a São Paulo pela companhia aérea Latam.
As imagens mostram a cachorra Cookie sangrando e com ferimentos. A tutora, Evelyn, denunciou a companhia aérea e a administradora do aeroporto de Guarulhos, alegando que o animal foi entregue apenas 50 minutos após o desembarque e em condições deploráveis.
“É esse jeito que a Latam trata os cachorros? É esse jeito que o aeroporto trata os cachorros?”, questionou Evelyn em um vídeo emocionado,”
O vídeo foi compartilhado por ativistas como Luisa Mell. A tutora relatou o trauma vivido por ela e por Cookie, e iniciou uma busca por justiça, exigindo reparação pelos danos causados. “Não é justo que nossos animais sejam tratados dessa forma!”, desabafou.
Em nota, a Latam afirmou que se sensibiliza com o ocorrido e que se colocou à disposição da tutora para prestar todo o suporte e informações solicitadas. A companhia pontua que, para eles, a principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura da caixa de transporte durante o voo.
“A Latam se sensibiliza com o ocorrido pontualmente em 13 de junho de 2024 na rota Manaus-Guarulhos. A companhia esclarece que, desde o primeiro momento, colocou-se à disposição da tutora para prestar todo o suporte e informações solicitadas. A apuração da LATAM constatou que não houve avarias no kennel (caixa de transporte) durante o voo e também não foram constatados indícios de erros no manuseio e transporte da caixa desde o embarque em Manaus. A principal hipótese para o sangramento é a tentativa do pet de abertura da fechadura do kennel durante o voo. A LATAM permanece à disposição da tutora para apoiar no que for necessário. A companhia reitera o seu compromisso com a segurança de toda a sua operação”.
Informações: O Globo