Um bebê 6 meses sofreu um corte profundo no braço, na última quarta-feira (04/09), após ser atingido por uma linha de cerol dentro da própria casa, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
De acordo com a mãe do bebê, a avó o levou para tomar banho no quintal de casa quando a criança foi atingida no braço pela linha. Ele foi levado para o hospital devido ao corte profundo e teve alta após receber atendimento médico.
Ainda de acordo com a mulher, as pessoas se reúnem no bairro para soltar ‘papagaios’ no bairro e quando o brinquedo prende nas árvores ou postes, as linhas de cerol são utilizadas para tentar resgatar os “papagaios”, colocando em risco a segurança de outras pessoas.
Saiba mais:
Professor de karatê é preso suspeito de estuprar criança no Pará
Barco com mercadorias vira no meio do Rio Manacapuru
A mãe da criança informou que vai registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), uma vez que o uso de linha de cerol é proibido no Brasil.
Linha com cerol proibido
O uso de cerol, que é a mistura de vidro moído com cola, e da linha chilena, composta por quartzo moído e óxido de alumínio, é proibido em Manaus desde 2015. A Lei nº 1.968/2015 proíbe a venda e o uso de cerol nas linhas de pipas na capital amazonense.
De acordo com a legislação, são proibidos a venda, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol ou qualquer material cortante utilizado para empinar pipas.
Veja a foto: IMAGEM FORTE