Acusados de cometer furtos e roubos de lanchas, canoas, motores de popa e rabetas no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), Adriano Garcia dos Santos, 30, e Ismael de Lima do Nascimento, 34, foram presos durante a Operação Recaptura, deflagrada por volta das 6h deste domingo. Agentes da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) efetuaram a prisão.
O grupo atuava na comunidade Casa Velha, também conhecida como “Membeca”. O delegado Mateus Moreira, titular da 32ª DIP, que coordenou a operação, relatou que a deupla já estava sendo investigada desde junho de 2021, quando, na companhia de um infrator identificado como Gabriel Nascimento Gomes, incendiarem três viaturas policiais e um veículo particular na delegacia, e ainda auxiliaram na fuga do indivíduo.
Leia mais:
Governo reforça contingente na Operação Hórus
Operação Hefestos desarticula grupo de venda ilegal de armas para garimpo em RR
“Recebemos denúncias anônimas informando que os indivíduos estariam naquela comunidade, nos deslocamos até lá e conseguimos efetuar as prisões, bem como recuperar embarcações furtadas e roubadas avaliadas em mais de R$ 50 mil”, contou Moreira.
O mandado de prisão preventiva em nome de Adriano e Ismael foi expedido no dia 3 de março deste ano, pela Vara da Comarca de Caapiranga. Eles foram indiciados pelos crimes de furto, roubo, associação criminosa e incêndio qualificado, e permanecerão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
Via assessoria