Juarez Miguin Sena, de idade não identificada, conhecido como ”Juca” ou “Medina”, apontado como integrante de uma organização criminosa, foi preso nesta quarta-feira (04/09), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O homem tem uma ficha criminal extensa.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o indivíduo é braço direito do líder de um grupo criminoso e atua matando desafetos do homem.
“Estávamos monitorando esse indivíduo há uma semana e, na data de hoje, saímos em diligência até a sua localização. Logo no início da abordagem, o encontramos com uma pistola 40”, disse o delegado.
Segundo o delegado, os policiais civis do Denarc fizeram uma revista no imóvel e encontraram um cenário semelhante a um laboratório de drogas. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).
“Havia vários liquidificadores sujos, com 200 pinos de cocaína dentro e outros vazios. Ele disse que na casa ao lado, que pertence a sua mãe, havia mais duas pistolas 9 milímetros e fomos ao local, onde apreendemos os armamentos”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, além das armas, foram encontrados balanças de precisão, três coletes balísticos e apetrechos para embalo de drogas.
“Ainda durante as diligências, criminosos da mesma organização criminosa da qual o Juarez faz parte dispararam contra as equipes policiais, que revidaram a injusta agressão. Não houve feridos”, destacou o delegado.
Leia mais:
Centro de Manaus: ‘Ceará’ é morto a golpes de arma branca
Homem mata ‘amigo’ a pedradas após briga por drogas em Borba
Procedimentos
Juarez Miguin Sena responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.