26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EUA: Homem morre após ter órgão errado removido em cirurgia

Publicado em:

- Anúncio -

A família de um homem de 70 anos, que morreu em agosto durante uma cirurgia na Flórida (EUA), acusa o médico responsável pelo procedimento de remover o órgão errado da vítima. O homem tinha um problema no baço, mas teve o fígado removido na operação, e não resistiu.

A família diz que só descobriu o erro após um especialista identificar o órgão retirado como fígado. O cirurgião Thomas Shaknovsky havia rotulado o órgão como “baço”.

William Bryan estava na Flórida acompanhado da esposa quando começou a sentir fortes dores abdominais. O casal foi ao Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast, no condado de Walton, para tentar descobrir a causa das dores. Ele foi internado, e os médicos então constataram uma anormalidade no baço dele.

No dia 21 de agosto, o homem foi submetido a um procedimento de esplenectomia laparoscópica manual. Segundo escritório de advocacia Zarzaur Law P.A, que representa a família de William, após o erro médico, a cirurgia resultou em “perda de sangue imediata e catastrófica, resultando em morte”.


Leia mais:

Em SP, homem vai operar hemorroida, mas médicos retiram vesícula por engano

VÍDEO: Funcionária do McDonald’s atira em clientes durante briga no drive-thru, nos Estados Unidos


Segundo a família, os médicos os convenceram a realizar o procedimento. Beverly Bryan, esposa de William, disse que o baço de seu marido estava tão doente que era quatro vezes maior do que o normal e havia migrado para o outro lado de seu corpo.

Em comunicado emitido pelo escritório de advocacia, a viúva disse:

“Meu marido morreu indefeso na mesa da sala de cirurgia do dr. Shaknovsky. Não quero que mais ninguém morra devido à sua incompetência em um hospital que deveria saber ou saber que ele havia cometido erros cirúrgicos drásticos e que alteraram sua vida”.

O Hospital Ascension Sacred Heart Emerald Coast disse que estava investigando a morte de Bryan, mas não divulgou mais detalhes. William e Beverly Bryan eram casados há 33 anos. Eles tiveram três filhos e oito netos, de acordo com seu obituário. William trabalhou como caldeireiro e também foi um veterano da marinha dos EUA.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -