O perito Adilson Jesus, da Polícia Civil, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3/09), ao comentar sobre o acidente envolvendo uma carreta e um ônix que teve como vítima Italo Prado, de 32 anos, relatou que a morte foi instantânea e a causa foi esmagamento de crânio.
O acidente aconteceu nas proximidades do Porto Chibatão, na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado.
Segundo o perito Adilson Jesus, o homem morreu no exato momento em que o contêiner esmagou o carro. Ainda segundo a autoridade, os 20 minutos em que a buzina ficou acionada não foram por ação da vítima, mas uma falha elétrica do veículo.
Leia mais:
Motorista que morreu em grave acidente com carreta é identificado em Manaus
Motorista de carro esmagado por carreta é tirado sem vida das ferragens
“Isso aí foi questão do veículo mesmo que acionou o airbag e depois teve os contatos ali com a parte elétrica que acionou a buzina. A morte foi instantânea”, disse o perito.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a operação para içamento do contêiner demorou mais de uma hora, pois o carro estava completamente esmagado. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) afirmou que o motorista da carreta não prestou socorro à vítima e se evadiu do local do acidente.