Na tarde desta quarta, dia 2, a ONU (Organização das Nações Unidas) aprovou resolução contra a invasão russa da Ucrânia. A reunião de emergência foi convocada pelo Conselho de Segurança da ONU e pede a imediata retirada das tropas e o estabelecimento de negociações.
Veja mais:
Veja vídeo: Brasil vota em reunião na ONU a favor da resolução contra invasão na Ucrânia
Rússia bombardeia prédio do governo da segunda maior cidade da Ucrânia: Veja vídeo!
A resolução foi aprovada com 141 votos a favor, incluindo o do Brasil, cinco contrários e 35 abstenções (a China, aliada da Rússia, foi uma delas). A manobra tem por objetivo isolar a Rússia diplomaticamente.
Além disso, deve ocorrer hoje nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia, com as delegações dos dois países encontrando-se em Belarus. A primeira rodada, na segunda 28, terminou sem avanço.
Enquanto isso, a guerra prossegue em território ucraniano, com o Ministério de Defesa russo anunciando que as forças do país tomaram a cidade de Kherson. Autoridades ucranianas, por sua vez, desmentem a informação. Já ontem o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o fechamento do espaço aéreo norte-americano para voos vindos da Rússia, medida para isolar ainda mais o governo do presidente russo Vladimir Putin.
Via CNN Brasil.