Na manhã da última quarta-feira (28/8), o advogado Leonardo Bonafé, de 25 anos, foi assassinado a tiros em Taubaté, no interior de São Paulo, enquanto chegava ao escritório onde trabalhava. Leonardo era filho de Flávio Bonafé, candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga pelo MDB.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os criminosos atiraram contra Leonardo a partir de um veículo enquanto ele se aproximava do local. O carro utilizado no crime foi encontrado queimado na estrada do Sete Voltas, na zona rural de Taubaté. Até o momento, os responsáveis pelo ataque não foram identificados e permanecem foragidos.
Leia mais:
SP: Filha é condenada a 85 anos de prisão por matar e carbonizar os pais e irmão
SP: Médico manda mãe agasalhar bebê gelado e o libera em UPA; 40 minutos depois, criança morre
Leonardo Bonafé era advogado criminalista, mas ainda não se sabe se sua profissão está relacionada ao crime. A Secretaria de Segurança informou que as investigações para identificar os autores e esclarecer os motivos do assassinato estão em andamento.
O caso foi registrado no Departamento Estadual de Investigações Criminais de Taubaté, onde os pertences pessoais da vítima foram apreendidos.