A plataforma TikTok anunciou nos últimos dias uma mudança que promete causar impacto na sua relação com o público: a partir de agora o app vai permitir vídeos de até 10 minutos.
Veja mais:
TSE firma acordo de combate a fake news nas eleições com 8 plataformas – menos Telegram
Polêmica musical: Ed Motta detona Raul Seixas em live no YouTube
Essa mudança vem menos de um ano após o TikTok aumentar o tempo máximo das suas gravações para três minutos. Vale lembrar que quando a plataforma foi lançada em 2016, ela só permitia conteúdos de até 60 segundos.
“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência do TikTok”, disse um porta-voz da plataforma. “No ano passado, introduzimos vídeos mais longos, dando à nossa comunidade mais tempo para criar e se divertir no TikTok. Hoje, estamos empolgados em começar a lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos”.
Além de possibilitar maior criatividade aos usuários, a medida também tem o efeito prático de acirrar a disputa entre a plataforma e o YouTube, seu maior concorrente. Afinal, o YouTube lançou em 2020 o serviço Shorts exatamente em resposta ao crescimento do TikTok e seus vídeos rápidos.
Via UOL.