Na Tailândia, Daniel Sancho, filho do famoso ator espanhol Rodolfo Sancho, foi condenado à prisão perpétua por assassinar e esquartejar o médico colombiano Edwin Arrieta na ilha turística de Koh Pha Ngan. O crime aconteceu em 23 de agosto de 2023, e a sentença foi anunciada por tribunal tailandês na quinta (29).
A advogada da família da vítima, Bussakorn Kaewleeled, disse à imprensa:
“O demandante está satisfeito com a sentença porque (Sancho) ficará na prisão pelo resto da vida e receberá uma compensação financeira”.
Sancho ainda deve pagar uma indenização à família de Arrieta de 4,4 milhões de baht (R$ 723 mil) e 5% de juros por ano.
Leia mais:
Na Tailândia, turista é atacado por vaca após supostamente tentar abusar do animal
Mulher é presa por sabotar adega após demissão na Espanha
O crime chocou a Tailândia em 2023. A ilha onde o assassinato aconteceu é famosa por praias paradisíacas e muitas festas.
A defesa de Sancho alegou que ele agiu em legítima defesa porque a vítima tentou forçá-lo a manter relações sexuais. “Ele tentou me estuprar e nós brigamos”, teria afirmado Sancho em seu depoimento, citado pelo jornal espanhol “El Mundo”. Ele também teria dito que não compareceu imediatamente à polícia porque ficou em estado de choque.
A defesa da família da vítima questiona as alegações. O advogado da família do colombiano considerou que Sancho “está em uma falsa realidade”.
Daniel Sancho tem 30 anos e era um chef de cozinha famoso nas redes sociais. Ele é filho do ator espanhol Rodolfo Sancho, conhecido por suas participações em séries de televisão de sucesso no país, como “Amor em Tempos Sombrios” e “O Ministério do Tempo”. Daniel está em prisão provisória há mais de um ano.
Os advogados de Daniel Sancho anunciaram que apresentarão recurso contra a sentença.
Com informações de G1