Após o apagão que deixou diversos bairros de Manaus e os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo às escuras na noite deste domingo, 27, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) anunciou ontem que entrará com uma representação nos órgãos de fiscalização para que a empresa Amazonas Energia seja punida. Esta não é a primeira vez que Guedes entra com representação nos órgãos competentes, como Ministérios Públicos Federal e do Estado do Amazonas, contra o mau serviço prestado pela empresa.
Veja mais:
Fausto Junior fala sobre revogar concessão da Amazonas Energia: “Ela não tem mais capacidade”
Deputado Sinésio diz que diretor da Amazonas Energia pode ser preso por mentir à CPI
“O que aconteceu nesse domingo não pode passar impune. A Amazonas Energia deixou vários bairros de Manaus sem energia elétrica por horas. Foi um problema local, uma falha da empresa na prestação de serviços, na rede de geração e distribuição de energia”, explicou o vereador sobre o apagão.
Segundo nota oficial, a concessionária de energia se limitou a explicar que houve um desligamento da conexão ao Sistema Interligado Nacional e da Usina Hidrelétrica de Balbina, mas não se sabe o motivo. De acordo com o vereador, houve uma falha na prestação do serviço, infringindo o Código de Defesa do Consumidor.
“Isso precisa ser punido”, disse Guedes. “Estarei representando junto aos órgãos de fiscalização, Ministérios Públicos Federal e do Estado do Amazonas, no Procon, na Aneel e na própria CPI da Amazonas Energia para que haja punição. O que não pode acontecer é a Amazonas Energia deixar a cidade inteira às escuras e nada acontecer”.