Terminou sem acordo a reunião de hoje entre as delegações russa e ucraniana realizada na fronteira entre a Ucrânia e Belarus. Segundo a agência de notícias RIA, os representantes retornarão às suas respectivas capitais antes de uma segunda rodada de negociações.
Veja mais:
Aumento da gasolina será efeito do conflito entre Rússia e Ucrânia, diz especialista
Rússia e Ucrânia se encontram em Belarus para negociar cessar-fogo
O encontro não contou com a participação do presidente russo Vladimir Putin nem com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Logo após o fim da reunião, explosões voltaram a ser ouvidas em Kiev, capital da Ucrânia. A campanha russa prossegue com ataques em outras cidades ucranianas.
Antes da reunião, em pronunciamento, o presidente ucraniano se mostrou cético quanto as possibilidades de um acordo. “Realmente não acredito no resultado da reunião, mas deixe que tentem”, ele afirmou.
Ainda hoje, Zelensky assinou pedido formal para adesão da Ucrânia à União Europeia. Ele pediu ao bloco europeu que seu país se torne membro imediato sob procedimento especial.
Segundo a ONU, até o momento 102 civis já perderam suas vidas desde o início do conflito, e já se contabilizam 422 mil refugiados em cinco dias da guerra.
Com informações da CNN Brasil e UOL.