Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, Francisco de Oliveira Galvão Neto e Ayan Ferreira de Souza, estão sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelo envolvimento no espancamento que levou a morte do motorista Jones Mota Lopes, 55, na zona leste de Manaus.
O caso ganhou grande repercussão após vídeos circularem nas redes sociais mostrando motociclistas espancando Jones, que estava dirigindo um carro, na madrugada de quarta-feira (28/08) na Avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), embora haja informações de que a vítima teria atropelado um motociclista, até o momento não há registro de acidente na polícia.
“Nós temos nas imagens, pessoas que roubam e danificam o patrimônio daquele senhor. Pessoas que cercam o carro auxiliando e instigando os outros a cometerem essa barbaridade e as Forças de Segurança não compactuam com essa selvageria”, disse a delegada Deborah.
Saiba mais:
VÍDEO: Motorista é espancado até a morte após atropelar homem em Manaus
Associações de motoboys repudiam agressões de envolvidos em morte brutal de homem no trânsito
O trio procurado já tem prisão temporária decretada. Ainda segundo a delegada, Klinger Luan já respondeu na polícia por roubo, tráfico de drogas e foi preso em outras vezes. Francisco de Oliveira responde por um processo de violência doméstica e Ayan não tem passagens pela polícia.
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro desses suspeitos deve entrar em contato pelos números (92) 98118-9535, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.