25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Joana Darc e Raulzinho trocam farpas após atropelamento de cachorro em obra da Prefeitura de Manaus

Publicado em:

- Anúncio -

A deputada Joana Darc (União Brasil) e o vereador Raulzinho (MDB) protagonizaram mais um embate público nesta quarta-feira (28/08), após um desentendimento envolvendo um ex-assessor e militante do vereador. A discussão aconteceu na última terça-feira (27/08), durante uma visita de Joana Darc ao Núcleo 23, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, para apurar o atropelamento de um cachorro por um rolo compressor que realizava obras de asfaltamento ligadas à Prefeitura de Manaus.

Raulzinho, que faz parte da base do prefeito David Almeida (Avante), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para se manifestar sobre o incidente. O vereador classificou a visita de Joana Darc e de seu marido, Aldenor Lima, candidato a vereador, à comunidade como uma tentativa de “lacração”, criticando o casal por gravar e compartilhar imagens do cachorro nas redes sociais, pouco depois do atropelamento.

“Foi um acidente, uma fatalidade de trabalho. A motorista é uma mulher que tem pets em casa. O animal estava deitado atrás do rolo. Foi no intervalo do almoço e a motorista estava retornando. Ligaram para a deputada e seu esposo. Quando chegaram, o animal já estava morto e, ao invés de tomarem as medidas corretas, como ligar para a delegacia do meio ambiente e levar a motorista para ser ouvida, preferiram fazer live”, defendeu Raulzinho.


Leia mais:

Eleições 2024: Cachorro atropelado, agressões, ofensas e politicagem; Entenda

Sinésio “culpa” licença-maternidade de Joana Darc por PL parado; Alessandra Campêlo rebate

“É notório que as queimadas são feitas por seres humanos” diz Raulzinho ao falar sobre queimadas na zona rural de Manaus


O vereador também comentou sobre a discussão entre seu ex-assessor, Luan Patrono, e Joana Darc. Luan, que se apresentou como líder comunitário do Núcleo 23, gravou um vídeo criticando a atuação da deputada e de seu marido, que circulou nas redes sociais. Durante a gravação, Luan foi agredido, e ele alega que a agressão foi causada por um dos assessores de Joana Darc.

“Foram avisar o líder da comunidade que a deputada chegou e as obras seriam paradas (…) O líder foi lá e continuou a ‘lacração’. Tinha pessoal militante, que é normal, em período eleitoral, e foram, alguns, incentivados, no momento dos ânimos (…) que partiram para a agressão”.

Raulzinho ainda mencionou que Joana Darc expôs nas redes sociais que Luan Patrono responde judicialmente por crime de estupro de vulnerável. “Ela acusou o rapaz de um crime que corre em segredo de justiça”, destacou.

Resposta da Deputada

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Joana Darc rebateu as críticas e afirmou que o corpo do cachorro atropelado teria sido colocado em uma caixa de papelão, numa tentativa de ocultação. “Isso demonstra que a pessoa não queria que as autoridades descobrissem esse caso”, argumentou.

A deputada também acusou Raulzinho de crime eleitoral. Segundo Joana Darc, dois dias antes do incidente, um carro de som com a divulgação do nome do vereador circulava pela comunidade, atribuindo a ele as obras de asfaltamento. “Isso é crime eleitoral. Carro de som só pode circular se o candidato estiver presente. A gente vê o uso da máquina da Prefeitura de Manaus para eleger os vereadores da base”, denunciou.

Sobre a agressão a Luan Patrono, Joana Darc afirmou que a família responsável pelo cachorro foi quem o empurrou, não seus assessores. A parlamentar também apresentou um processo judicial que, segundo ela, foi fruto de uma denúncia da própria família de Luan, acusando-o de ter estuprado a própria filha e outras menores.

“Eu não sou a favor de agressão, mas querendo colocar a culpa nas minhas costas, ele disse que foi um assessor meu que empurrou ele, enquanto quem agrediu ele foi a família do cachorrinho, porque ele chegou lá e disse que era ‘só um cachorro.’ Após o amostradinho (sic) querer ficar famoso desse caso, ele foi exposto. A família da filha dele e das crianças que ele estuprou fizeram a denúncia diretamente para mim. Centenas de folhas de um processo que está na Justiça, no qual ele estupra a própria filha e outras crianças da família, abusando dessas crianças para tirar foto e vender na internet”.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -