A influencer Isabel Veloso usou as redes sociais nesta terça-feira (27/8), para se defender sobre as críticas que recebeu após sua médica, Melina Branco Behne, afirmar que ela não está em “estágio terminal”.
Logo após ao comentar sobre o caso, Isabel Veloso disse que a doença foi estabilizada e ela está, agora, em cuidados paliativos que é o conjunto de práticas de assistência ao paciente incurável que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento mais comum em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade.
“Fiquei muito, muito feliz com a publicação que foi feita, que eu compartilhei aqui, porque pela primeira vez não foram sensacionalistas ao falar o meu real estado de saúde. E ainda assim tem gente falando: ‘ah, então essa é a maior prova que ela estava mentindo sobre a doença dela.’ Mas, na realidade, essa é a maior prova que eu não estava mentindo sobre a minha doença”, disse Veloso.
Leia mais:
Influenciadora Isabel Veloso, com câncer terminal, rebate críticas após anunciar gravidez
Em Santa Isabel do Rio Negro, homem é preso após tentar matar o próprio pai
No instagram, a jovem que anunciou a gravidez recentemente disse que não havia uma certeza que a doença iria se estabilizar, mas que ela se estabilizou e agora passa a não ser chamada de terminal.
“Para os desinformados de plantão que estão aí cuidando da minha vida e não têm outras coisas para fazer, minha doença era terminal devido a uma data prevista que eu tinha de tempo, eu tinha um tempo estimado de vida, e não era certeza que a minha doença iria se estabilizar, mas ela se estabilizou e eu passo a não ser chamada de terminal, eu não sou uma paciente terminal”.
Isabel ainda diz que sua biografia do Instagram consta como cuidados paliativos, mas internautas resgataram prints onde a influenciadora afirma estar em estágio terminal.
*Com informações do Metropóles