O candidato a prefeito de Manaus pelo Progressistas (PP), Coronel Menezes, comentou em entrevista ao programa ‘Tribuna Livre’ da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (27/08), sobre o acalorado embate entre Amom Mandel (Cidadania) e Alberto Neto (PL) durante o debate promovido pela TV Norte. O confronto entre os dois candidatos ganhou destaque após Amom acusar Alberto de ser a “direita melancia”.
Na entrevista, ao ser questionado sobre a origem do termo utilizado por Amom, Menezes reagiu com um tom de leveza e humor:
“Rapaz, eu não sei, né? Mas dizem que ele tá copiando tudo, né? Copiou o plano de governo do Roberto, copiou tudo. Copiou também.”
📌"Direita Melancia": Menezes comenta embate entre Amom Mandel e Alberto Neto durante debate
Saiba mais https://t.co/PhucgMAvC1 pic.twitter.com/XkHBVmRM1C
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 27, 2024
O coronel, no entanto, destacou que Amom não mentiu ao usar a expressão e que “chumbo trocado não dói”, sugerindo que ambos os candidatos estavam certos em suas colocações durante o debate.
A acusação de ser uma “direita melancia” – ou seja, alguém que se apresenta como de direita, mas tem ligações ou apoios da esquerda – foi uma das principais críticas lançadas por Amom a Alberto Neto.
Contexto
Durante o debate, Amom Mandel rebateu as acusações de Alberto Neto, que o acusava de mentir ao afirmar que não tinha ligação com partidos de esquerda, mas, ao mesmo tempo, dividia seu gabinete com membros do PT. Em resposta, Amom atacou Alberto, lembrando que sua campanha anterior havia sido apoiada por Omar Aziz, uma figura associada à esquerda no cenário político local.
Confira o momento: