Nesta terça-feira (27/08), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deu mais detalhes sobre a morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. A delegada Marília Campelo, adjunta da DEHS, revelou que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito do crime, Vinicius Heiringer dos Santos, de 23 anos, há mais de um mês.
Segundo a polícia, a investigação indica que o acusado se aproximou da vítima por interesse, sabendo que o biomédico tinha uma boa vida financeira. Isso teria atraído a atenção do suspeito, que era conhecido por ser uma pessoa interesseira.
“Vamos falar na linguagem popular, o suspeito Vinicius estava ficando com essa vítima. Mas o interesse dele era financeiro. Os amigos relatam que ele pedia pix, inclusive naquela mesma noite ele estava pedindo um pix”, diz delegada Marília Campelo.
Leia mais sobre o caso:
Suspeito de matar biomédico pede ‘perdão’ na saída de delegacia em Manaus
URGENTE: Suspeito de matar biomédico é preso em Manaus
Caso biomédico: Facada nos pulmões e em veias do coração foi a causa da morte de Arthur Fagner
Caso biomédico: Corpo foi encontrado no Tarumã com sinais de estrangulamento; saiba detalhes
Na madrugada do último dia 19 de agosto, após a festa, enquanto o grupo de amigos de Arthur se dirigia para um lanche, Vinícius e a vítima seguiram por um caminho diferente. Foi nesse momento que, segundo a polícia, o crime ocorreu.
O corpo de Arthur Fagner foi encontrado no dia seguinte, com sinais de violência, em uma área de mata no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.