Natalie Stichova, uma ginasta tcheca de 23 anos, morreu na Alemanha após um trágico acidente na Baviera. A atleta caiu de cerca de 80 metros enquanto tentava tirar uma selfie perto do Castelo de Neuschwanstein, que inspirou o conto de “A Bela Adormecida” de Walt Disney.
Segundo site The Sun, a jovem estava acompanhada de duas amigas e do namorado, David, quando se aproximou perigosamente da borda do penhasco para a foto.
A polícia local classificou o local como uma “escalada desafiadora”. Após a queda, Natalie foi levada de helicóptero para o hospital com ferimentos graves. No entanto, poucos dias depois, teve a morte cerebral declarada, e sua família decidiu desligar os aparelhos de suporte vital no dia 21 de agosto.
Leia mais:
Eleições 2024: votação terá horário diferenciado em onze municípios do Amazonas
Apostador de Minas Gerais ganha R$ 61 milhões na Mega-Sena
Natalie, que era uma figura conhecida em seu país e havia começado a treinar jovens atletas, foi lembrada com carinho pelo seu clube, o Sokol Pribram Sports Gymnastics. Em um comunicado, o clube descreveu Natalie como alguém que “espalhou sorrisos ao longo de sua curta vida”.