O homem preso em flagrante após atear fogo em uma área de mata preservada neste domingo (25/8) na região rural de Batatais, interior paulista, disse ter realizado o incêndio cumprindo ordens do PCC. Alessandro Arantes, 41, foi detido com posse de um galão de combustível e um isqueiro.
O suspeito tentou fugir do local correndo, mas acabou sendo capturado e algemado. Ele foi indiciado pelo crime de incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física e ao patrimônio.
A PM encontrou no celular dele um vídeo com imagens do incêndio. De acordo com o boletim de ocorrência da prisão, Alessandro disse ter cumprido ordem do PCC e se vangloriou do ato.
Leia mais:
PF abriu mais de 30 inquéritos para investigar incêndios que assolam o Brasil, diz Governo Federal
Após os incêndios do final de semana, quase 50 cidades de SP estão nesta segunda (26) em alerta máximo para queimadas. Contudo, SP não tem nenhum foco de incêndio no momento, informou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O governador também anunciou que três pessoas, incluindo Alessandro, foram presas nos últimos dias com relação aos focos de queimada.
Com informações de UOL.